Por fim, mas não menos importante do que qualquer uma das outras sessões, deu-se cumprimento ao plano das ações de sensibilização previstas no projeto, desta vez no Agrupamento de Escolas de Mealhada. Também nesta última iniciativa foram partilhadas ideias, boas práticas, angústias… e dado a conhecer alguns produtos de apoio que fazem a diferença no acesso à informação, aos conteúdos… e na possibilidade de facultarem a comunicação.
Com um grupo mais restrito, foi curiosa a participação e prolongada a exploração dos materiais expostos: software diverso, histórias adaptadas, switchs, jogos e outros produtos de apoio, assim como bibliografia partilhada entre os interessados. O regresso a Coimbra foi tardio, mas a sensação de missão cumprida compensou!
Terminado este percurso, recolhidos testemunhos, comentários e reflexões e partilhados sentimentos e ideias, podemos, em jeito de conclusão, referir que se melhorarmos a comunicação estaremos, com toda a certeza, a facilitar a Inclusão. Esperamos que as três turmas, no âmbito do curso de formação acreditada que este projeto nos tem proporcionado, se assumam como um excelente contributo para melhorar a Inclusão.
Disponibilizamos algumas fotografias:
|